Notificações Amigos pendentes
      Guitarra e Violão Contrabaixo

      Série Produção Musical - Parte IV: seu estilo

      Por: NandoSato | Categoria: Guitarra e Violão, Teoria 1085 exibições Dificuldade Intermediário

      Olá, pessoal do Guitar Battle!

      Continuando nosso assunto sobre Produção Musical, neste post nós vamos abordar o tema: seu estilo.

      Não importa qual o gênero musical que você toque, seja heavy metal ou sertanejo, sua música precisa ter uma definição e visão antes mesmo de começar os processos de produção musical.

      Neste momento, você pode estar pensando que sempre temos que buscar a originalidade e evitar os “rótulos”. Nisso, você está completamente certo. Porém, o público sente a necessidade de “rotular” a sua banda e a sua música, pois as pessoas precisam saber onde isso se encaixa. Trata-se de uma necessidade inconsciente.

      Nós seres humanos temos a tendência de sempre estar em grupo, nesse grupo buscamos características que expresse o que somos. Quando não entendemos algo, tendemos a negar por simples instinto de proteção. Lógico que nem sempre é radical dessa forma, mas entender esse contexto pode evitar muitas decepções.

      Também é muito comum bandas começarem com um determinado estilo, dito “mais comercial”, e ao alcançar uma projeção maior, começam a alterar a proposta para o que a banda realmente quer, isso é totalmente comum e aceitável.

      Identificar qual o seu estilo facilita a saber o que pesquisar e qual equipamentos você deve usar. Isso parece muito básico, mas basta olhar o que a maioria das bandas fazem no começo e você entenderá o que estou dizendo.

      Escute vários artista do estilo que você se baseia e observe os instrumentos utilizados e como são timbrados no disco. Pesquise as características de arranjo desse estilo, etc etc.

      Nesse ponto, o trabalho é refletir sobre o que você realmente quer e pesquisar muito sobre. O mais importante é ser sincero com você mesmo, nenhum artista tem a carreira igual. Não tem como se basear na história de alguém, pois o motivo de sucesso de um pode ser o fracasso do outro.

      Identifique o ponto que lhe motiva, faça da sua vida a sua maior história. Independente de qual caminho venha a seguir, você é a pessoa que deve estar mais satisfeita.

      Esse foi mais um post. Espero ter ajudado de alguma forma

      Grande abraço,

      NandoSato

      NandoSato Tenha aulas particulares São Bernardo do Campo / SP | 24 músicas | 311 batalhas | 14 lições
      Experiência de 16 anos

      Comentários (0)

      Comentar
      Responder Cancelar

      Outras Lições

      Tenha aula com os melhores

      Buscar