Notificações Amigos pendentes
      Guitarra e Violão Contrabaixo

      Música é um “bico” ou profissão?

      Por: NandoSato | Categoria: Guitarra e Violão, Teoria 882 exibições Dificuldade Intermediário

      Olá, amigos do Guitar Battle! Neste texto, nós vamos propor uma reflexão em torno de um tema muito comum para quem quer trabalhar com música: saber identificar se é um caminho profissional que está sendo trilhando com crescimentos sólidos ou um forte desejo com alguns trabalhos esporádicos.Música é um “bico” ou profissão?

      Primeiramente, temos que definir o que é profissão: “Profissão é um trabalho ou atividade que tenha fins lucrativos”, ou seja, a atividade deve ser remunerada dentro dos padrões da categoria, respeitando as praticas ética e tabelas de valores.

      Temos que ter em mente que ser profissional é atender as necessidades do mercado e dos clientes, sempre praticando preços éticos. Lembrando que os próprios “músicos” banalizam a profissão cobrando valores extremamente baixos somente para garantir o cliente/serviço.

      Quando se trabalha com música é importante salientar que antes de ser músico, você é administrador, marketeiro, gestor, etc. O trabalho como músico muita das vezes representa 25% da sua atividade, o que você faz com os 75% restante é que define e determina se você está criando uma profissão ou alimentando um hobby.

      Não existe fórmulas para ser bem sucedido profissionalmente, a única forma de alcançar a satisfação profissional é fazer o que ama, fazer bem feito, estudar todos os assuntos que envolvem o seu negócio e criar políticas de preços éticos.

      Espero que tenha ajudado de alguma forma!

      Grande Abraço

      NandoSato

      www.nandosato.com.br

      NandoSato Tenha aulas particulares São Bernardo do Campo / SP | 24 músicas | 311 batalhas | 14 lições
      Experiência de 16 anos
      Estudei essa lição 1 estudou essa lição

      Comentários (0)

      Comentar
      Responder Cancelar

      Outras Lições

      Tenha aula com os melhores

      Buscar