Notificações Amigos pendentes
      Guitarra e Violão Contrabaixo

      Conhecendo os acordes do blues (parte 2)

      Por: Paulo Toth | Categoria: Guitarra e Violão, Técnica 15261 exibições Dificuldade Básico

      Olá, pessoal do Guitar Battle!

      Nessa guitar lessons nós vamos dar continuidade ao assunto da aula anterior sobre os acordes usados no blues.

      Como vimos na outra aula, os acordes eram simples mas com um “groove”, ou “levada” bem característica do blues. Agora vamos trabalhar de três maneiras bem disitintas. Em uma delas vamos usar um modo muito aplicado pelos guitarristas mais ligados ao blues, onde se abre mão de `acorde completo` e  faz uso somente da tônica, da 3ª maior e da 7ª menor do acorde.

      • Acorde de A7

        Acorde de D7

      Na segunda, usamos esse mesmos acordes. Porém agora temos algumas extensões fazendo com que o nosso blues fique com uma sonoridade meio jazzística.

       

      Acorde de E7#9

      Acorde de A13

      Acorde de D9

       

       

      Vamos usar ainda uma variação para esses mesmos acordes deixando as coisas um pouquinho mais “complexas’, mas , aos mesmo tempo, mais interesantes.

       

      Acorde de D9

      Acorde de A9

      Acorde de E9

       

      Vocês terão uma visão melhor de todo esse mareial no video que postei abaixo.  Também deixem uma backing track com a trilha para vocês treinarem os acordes. A forma está abaixo para servir de mapa durante o estudo.

      Quero lembrar a todos que estas aulas não seriam possíveis sem o apoio fantástico do pessoal do Guitar Battle, que incentiva  e cede o seu espaço gratuitamente para pessoas como eu e muitos outros guitarristas dispostos a compartilhar conhecimentos. Agradeço  apoio de empresas como a Blue Note Ensino Musical GBSPRO Instrumentos Musicais, MusicKolor Pinturas de Instrumentos e a Chicken Picks ( palhetas artesanais), que são as empresas que dão o suporte necessario ao meu trabalho.

      Se vocês gostam de blues, gostam das minhas aulas, ajudem as divulgar esse trabalho compratilhem com os amigos no Facebook, no Twitter, inscrevam-se no portal do Youtube e ajude-me a divulgar o ensino do blues pelo mundo!

      Forte abraço a todos.

      Paulo Toth São Bernardo do Campo / SP | 0 músicas | 0 batalhas | 7 lições
      Musico profissional desde 1974 Tocando em varias bandas de garagem dos anos 70 e 80, professor de ...leia mais »
      Estudei essa lição 14 estudaram essa lição

      Comentários (6)

      Comentar
      Responder Cancelar

      Outras Lições

      Tenha aula com os melhores

      Buscar