Notificações Amigos pendentes
      Guitarra e Violão Contrabaixo

      Exercício de aquecimento

      Por: Ale Alves | Categoria: Guitarra e Violão, Técnica 11642 exibições Dificuldade Iniciante

      Olá, galera das cordas!

      O assunto hoje é o exercício de aquecimento, uma parte do estudo considerada excencial em todas as etapas do aprendizado, pois, ajuda a evitar problemas como tendinite em ambas as mãos.

      Abaixo temos a digitação da mão esquerda dividida em três notas. Observe que na ‘parte 1′ do exercício, nós usaremos os dedos 1, 2 e 3 da mão esquerda e aplicaremos a ideia sobre todas as cordas.

      Parte 1 do exercício de aquecimento

      O exercício deve ser praticado com o auxílio de uma palheta com movimentos alternados para baixo e para cima, nunca repetindo o sentido da palheta mesmo na troca de corda.

      Na ‘parte 2 ‘do exercício, nós subiremos usando os dedos 4, 3 e 2 da mão esquerda, terminando a subida na casa nº 2 e podendo iniciar a descida a partir da casa nº 1 e assim repetir tudo por várias vezes.

      Parte 2 do exercício de aquecimento

      • Treine o aquecimento independente de seu nível de conhecimento, tanto iniciantes quanto músicos em estágio mais avançado devem praticar o aquecimento para conseguirem um rendimento mais satisfatório;
      • Treine o aquecimento como preparação para os treinos de músicas, exercícios diversos, escalas e como prevenção para musculatura evitando problemas;
      • Toque o exercício com auxílio de um metrônomo, ajudando a se educar quanto ao tempo. Aumente a velocidade a cada cinco minutos de treino, lembrando que a velocidade não é o objetivo principal no início dos estudos, mas sim notas com som definido e técnica correta.

      Um abraço, bons estudos e até a próxima!

      Ale Alves São Paulo / SP | 0 músicas | 0 batalhas | 6 lições
      Trabalho em 1 banda de baile tocando por todo pais, tambem participo da banda gospel "Renascer Pr ...leia mais »
      Estudei essa lição 68 estudaram essa lição

      Comentários (9)

      Comentar
      Responder Cancelar

      Outras Lições

      Tenha aula com os melhores

      Buscar