Notificações Amigos pendentes
      Guitarra e Violão Contrabaixo

      A melhor guitarra do mundo

      Por: Marcello Pato | Categoria: Guitarra e Violão, Setup e Manutenção 38876 exibições Dificuldade Iniciante

      A melhor guitarra do mundo

      A melhor guitarra do mundo

      Oi, pessoal do GuitarBattle!

      Você decidiu ser guitarrista e agora quer comprar uma guitarra.

      A princípio, vem a ideia de comprar um instrumento caro, da marca mais glamourosa, igual do guitarrista mais famoso que existe.  Porém, não é recomendável investir em um instrumento deste perfil em um primeiro momento. O ideal é obter dicas, pesquisar e fazer uma boa compra.

      Uma solução paleativa que pode vir em mente é comprar uma guitarra de baixo custo, pois, “se não gostar de tocar guitarra, não tem dinheiro jogado fora”. Porém, uma vez que não há satisfação com a compra, esta alterantiva – por mais que não pareça – faz com que aconteça um desperdício em suas finanças.

      Então o que fazer?

      Tentarei  ajudar dando dicas e sugestões sobre como escolher a sua nova guitarra, mesmo que seja a segunda, ou terceira, ou quarta. Para muitos guitarristas, os instrumentos são itens colecionáveis logo depois da primeira aquisição. Particurlamente, infelizmente,  eu não  guardei as minhas três primeiras guitarras. Da quarta em diante a situação mudou um pouco de figura, pois, comecei a comprar guitarras de marcas famosas, arrojadas, importadas, com som igual a de meus ídolos do vinil.

      Fui acumulando conhecimento, experiência e sentindo o que cada guitarra tinha de melhor, o que cada modelo me propiciava: pegada, peso, ressonância, timbre, a espessura de cada braço, a curvatura de cada escala, o som agudo e ardido que uma escala clara oferece e que é diferente de uma escura, o quanto segurava a afinação uma tecnologia de micro afinação, o poder de tarrachas blindadas, o som de captadores ativos, passivos, e como tudo isso soa em diferentes madeiras.

      E foi então que comecei a exprimentar as feitas por encomenda. Surpresa geral. Os luthiers brasileiros são competentes e a cada guitarra comprada é notável um aprimoramento em realação a anterior.

      Pra quem já tocava era uma mão na roda. Uma baita guitarra a um preço muito mais em conta.

      Mas o que eu tenho a dizer agora vocês vão ter que assistir no vídeo, ok?

      Um abraço e até a próxima!

      Marcello Pato São Paulo / SP | 9 músicas | 46 batalhas | 14 lições
      25 anos de estrada, vários artistas, banda de som próprio e hoje ensinado música na RIFF Music ...leia mais »
      Estudei essa lição 51 estudaram essa lição

      Comentários (15)

      Comentar
      Responder Cancelar

      Outras Lições

      Tenha aula com os melhores

      Buscar