Guitarra e Violão Contrabaixo

A melhor guitarra do mundo

Por: Marcello Pato | Categoria: Guitarra e Violão, Setup e Manutenção 28046 exibições Dificuldade Iniciante

A melhor guitarra do mundo

A melhor guitarra do mundo

Oi, pessoal do GuitarBattle!

Você decidiu ser guitarrista e agora quer comprar uma guitarra.

A princípio, vem a ideia de comprar um instrumento caro, da marca mais glamourosa, igual do guitarrista mais famoso que existe.  Porém, não é recomendável investir em um instrumento deste perfil em um primeiro momento. O ideal é obter dicas, pesquisar e fazer uma boa compra.

Uma solução paleativa que pode vir em mente é comprar uma guitarra de baixo custo, pois, “se não gostar de tocar guitarra, não tem dinheiro jogado fora”. Porém, uma vez que não há satisfação com a compra, esta alterantiva – por mais que não pareça – faz com que aconteça um desperdício em suas finanças.

Então o que fazer?

Tentarei  ajudar dando dicas e sugestões sobre como escolher a sua nova guitarra, mesmo que seja a segunda, ou terceira, ou quarta. Para muitos guitarristas, os instrumentos são itens colecionáveis logo depois da primeira aquisição. Particurlamente, infelizmente,  eu não  guardei as minhas três primeiras guitarras. Da quarta em diante a situação mudou um pouco de figura, pois, comecei a comprar guitarras de marcas famosas, arrojadas, importadas, com som igual a de meus ídolos do vinil.

Fui acumulando conhecimento, experiência e sentindo o que cada guitarra tinha de melhor, o que cada modelo me propiciava: pegada, peso, ressonância, timbre, a espessura de cada braço, a curvatura de cada escala, o som agudo e ardido que uma escala clara oferece e que é diferente de uma escura, o quanto segurava a afinação uma tecnologia de micro afinação, o poder de tarrachas blindadas, o som de captadores ativos, passivos, e como tudo isso soa em diferentes madeiras.

E foi então que comecei a exprimentar as feitas por encomenda. Surpresa geral. Os luthiers brasileiros são competentes e a cada guitarra comprada é notável um aprimoramento em realação a anterior.

Pra quem já tocava era uma mão na roda. Uma baita guitarra a um preço muito mais em conta.

Mas o que eu tenho a dizer agora vocês vão ter que assistir no vídeo, ok?

Um abraço e até a próxima!

Marcello Pato São Paulo / SP | 9 músicas | 46 batalhas | 12 lições
25 anos de estrada, vários artistas, banda de som próprio e hoje ensinado música na RIFF Musical ...leia mais »
Estudei essa lição 49 estudaram essa lição

Comentários (15)

Comentar
Responder Cancelar

Outras Lições

Tenha aula com os melhores

Buscar